EFETIVO DA POLÍCIA CIVIL NO VALE DO PARAÍBA TEM DÉFICIT DE 22%

Lei prevê que região do Deinter-1 tenha 1.585 profissionais nas seccionais, compostas por seis municípios.

Os seis municípios do Vale do Paraíba que compõem as delegacias seccionais do Deinter-1 possuem um déficit de 22% do total de profissionais da Polícia Civil previstos por lei. Os dados são os mais recentes e foram levantados pelo Sindicato dos delegados de polícia do Estado de SP (Sindpesp) e têm como base números obtidos em outubro de 2022.

Em todo o estado de São Paulo, existem mais de 16 mil cargos vagos na Polícia Civil. Apenas na região, são menos 380 profissionais ocupando postos na corporação.

As delegacias seccionais do Deinter-1 são compostas por seis municípios, sendo eles, São José dos CamposTaubatéJacareíGuaratinguetáCruzeiro e São Sebastião.

O Vale do Paraíba é a região com o maior índice de mortes violentas no interior de SP. Na região de São José, foram 83 vítimas deste crime no 1º trimestre deste ano, contra 65 em Campinas, 3ª maior cidade de São Paulo.

O que diz a SSP

Procurada, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que a atual gestão do Estado tem adotado um conjunto de ações emergenciais para reduzir o déficit dos policiais paulistas.

A pasta informou ainda que estão em andamento concursos para a seleção de mais 8.559 mil policiais – sendo 2.750 para Polícia Civil. Os editais estão previstos para serem divulgados no 2º semestre de 2023.

Via: G1 Vale

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *