CRUZEIRO PROJETA PARA JUNHO ABERTURA DE CENTRO DE HEMODIÁLISE NA SANTA CASA

Equipamento público segue em fase de implantação na Santa Casa; novo setor foca atendimento a moradores do Vale Histórico

O prefeito de Cruzeiro, Thales Gabriel Fonseca (PSDB), revelou na última terça-feira (18) que o processo de implantação do Centro de Hemodiálise na Santa Casa da cidade deve ser concluído até o fim deste semestre. A criação do setor é viabilizada financeiramente através de uma parceria entre nove cidades da região.

A previsão de início do funcionamento do Centro de Hemodiálise foi anunciada por Fonseca pelas redes sociais. Nas publicações, o chefe do Executivo informou que sua expectativa é de que a unidade comece a operar até o fim de junho. Pouco antes de realizar a postagem, o prefeito havia participado de uma visita técnica à obra ao lado da superintendente da Santa Casa e ex-secretária de Saúde de Cruzeiro, Imaculada Conceição.

Iniciado em 17 de março, o processo de implantação da ala foi motivado pelo fato de que a clínica privada de Cruzeiro que atende 54 moradores do Vale Histórico que necessitam de hemodiálise decidiu não renovar o contrato de prestação do serviço, que vencerá em junho. Temendo que os pacientes ficassem temporariamente sem o tratamento ou precisassem ser atendidos em cidades distantes, a direção da Santa Casa de Cruzeiro apresentou á Fonseca no início de março um projeto para a instalação de um Centro de Hemodiálise no hospital. Satisfeito com o plano, o chefe do Executivo o apresentou durante uma reunião do Consórcio dos Municípios do Vale Histórico realizada em 13 de março em São José do Barreiro. Na ocasião, ele propôs que o investimento de pouco mais de R$ 600 mil necessário para a criação do setor fosse dividido entre as prefeituras de Arapeí, Areias, Bananal, Cachoeira Paulista, Cruzeiro, Lavrinhas, Queluz, Silveiras e São José do Barreiro. A proposta foi aceita por unanimidade.

De acordo com o projeto da obra, a unidade contará com dois consultórios, sala de emergência, recepção e todos os equipamentos necessários para a execução do procedimento de hemodiálise. “Com a união de esforços, estamos construindo esse Centro que além de atender os pacientes já em tratamento poderá ainda aumentar o número de vagas. A obra está bem adiantada, para que até em junho, quando o contrato com a empresa terminar, os pacientes possam ser recebidos. Obrigado a todos os prefeitos aqui do Vale Histórico, por caminharem juntos. Sabemos que nenhuma cidade se desenvolve sozinha, e por isso essa união é fundamental para melhoria da qualidade de vida da nossa população”, destacou Fonseca.

Fonte: Jornal Atos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *