PREFEITO DE BARREIRO VISITA PARQUE TECNOLÓGICO DE SÃO JOSÉ DOS CAMPOS E É RECEBIDO PELA CASA CIVIL DO GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO

Na terça-feira (18/4), gestores de 16 prefeituras estância participaram do Workshop ‘Oficina de Demandas Tecnológicas’, no Polo Tecnológico de São José dos Campos (PqTecSJC).

As boas-vindas foram dadas por Marcelo Nunes, diretor de Desenvolvimento de Negócios (PqTecSJC). Após dinâmicas e atividades propostas, o Prefeito participou da palestra “Tendências Tecnológicas para o Turismo no Brasil”, por Demian Taill, CEO – FCI Vale do Paraíba.

O Modelo DTI-BR – Indicadores Estratégicos para Destinos Turísticos Inteligentes Brasileiros foi o tema da fala de Alessandra Bussador, diretora de Programas e Projetos do Instituto de Tecnologia Aplicada e Inovação (ITAI).

No fim da manhã, foi apresentada a parceria Climatempo e APRECESP, na qual 21 estâncias participaram de um projeto piloto de monitoramento e alerta, por Gilca Palma, VP R&D + PRODUCTS at Climatempo.

“Foi um dia produtivo e inspirador, com discussões ricas e troca de experiências entre as equipes das estâncias sobre demandas e soluções tecnológicas para o turismo em seus municípios”, destaca o prefeito Lê Braga, Presidente da APRECESP.

Logo depois, no Palácio dos Bandeirantes, APRECESP e AMITESP foram recebidas pela Casa Civil do Governo – SP. As entidades que representam as 70 prefeituras estâncias e os 140 Municípios de Interesse Turístico foram recebidos pelo Secretário-Chefe da Casa Civil do Governo do Estado de São Paulo, Arthur Lima.

Dentre outros assuntos, damos destaque para a solicitação de Descontingenciamento e Liberação dos recursos DADETUR para formalização – 2023, atualização do Sistema Sem Papel (permitindo o fluxo de liberação para aditivos de convênios) e a regulamentação do arcabouço legal do FUMTUR e revisão da Lei Complementar 1.383/2023.

Segundo o Prefeito Lê Braga, a reunião foi importante e o secretário Arthur Lima se comprometeu a encaminhar os pleitos ao Governador Tarcísio, reconhecendo a importância do turismo para a economia dos municípios turísticos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *