JOSEENSE DE 17 ANOS É CAMPEÃO BRASILEIRO DE CICLISMO NO PARANÁ

Erick venceu a tradicional modalidade Keirin; conquista é inédita para o ciclismo da cidade

O ciclista joseense Erick Rodrigues Fagundes, de 17 anos, conquistou o inédito título de campeão brasileiro de ciclismo durante a disputa do Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Pista Júnior, Juvenil e Infanto-juvenil, realizado nesta semana no velódromo municipal de Maringá, no Paraná.

Erick faz parte da equipe São José Ciclismo/Atleta Cidadão, que compete com apoio da Prefeitura de São José dos Campos.

Ele venceu a tradicional modalidade Keirin, não dando chances aos adversários. Além da medalha de ouro nesta prova, ele também levou o bronze na modalidade de KM. O programa de provas do Brasileiro de Pista começou na terça-feira (11) e terminou na quinta (13).

“Ainda sem acreditar nesse momento e nessa conquista, estava muito aflito e com medo, pois sabia que não seria fácil e mesmo assim continuei com muito foco e fé. Aqui no Brasileiro foi praticamente o meu segundo contato com o ciclismo de pista. Graça a toda equipe (incluindo atletas e comissão técnica) pelas vibrações e motivações, além da minha capacidade física, consegui me consagrar campeão”, disse Erick, que é oriundo do mountain bike e teve apenas três semanas para se preparar para a prova.

“O título de campeão brasileiro foi muito importante para minha vida e carreira esportiva e está abrindo o leque muito grande de oportunidades. E com isso tudo só tenho a agradecer ao Atleta Cidadão que propõe oportunidades para jovens”, completou, que está há quatro anos no programa.

Para o coordenador da modalidade, Marcos Ribeiro, o resultado surpreendeu positivamente, uma vez que Erick teve pouco tempo de preparação para o Brasileiro.

“Ele faz parte da equipe de mountain bike, no entanto, como é um atleta de explosão nós o convidamos para fazer alguns testes com a bicicleta de pista, para participar do Brasileiro no velódromo. Ele se destacou entre os demais alunos e teve por volta de 3 semanas para se preparar. É um garoto diferenciado, pois em tão pouco de preparação ele conseguiu uma medalha de ouro no brasileiro e uma de bronze”, disse Ribeiro.

O Campeonato Brasileiro de Pista é uma organização e realização da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e Federação Paranaense de Ciclismo (FPC), com apoio da Prefeitura Municipal de Maringá.

Erick ao pódio após conquista

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *