EDUCAÇÃO DE CRUZEIRO REÚNE FORÇAS POLICIAIS E REPRESENTANTES DA SOCIEDADE CIVIL ORGANIZADA PARA DEBATER SEGURANÇA NAS ESCOLAS DA CIDADE

Dando continuidade às tratativas a respeito da Segurança nas Escolas, a Prefeitura de Cruzeiro, por meio da Secretaria Municipal de Educação promoveu uma reunião na tarde de quinta-feira (13), com a presença de diversas Forças de Segurança Pública entre as quais, Policias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros e GCM (Guarda Civil Municipal).

O objetivo do encontro, foi traçar políticas públicas para fortalecer ainda mais a segurança em nas unidades de ensino da cidade. Participaram da reunião, várias pessoas da sociedade civil organizada, diretores de escolas particulares e estaduais, bem como, Supervisores da Diretoria de Ensino de Guaratinguetá.

Um dos resultados apresentados ao final dos trabalhos, foi a criação de um Comitê Municipal para discussões e proposituras de Políticas Públicas para a Segurança nas Escolas, por meio de medidas e ações para prevenção de situações de risco.

A troca de experiências entre s organismos, traçou metas e definiu ações imediatas que serão colocadas em práticas em conjunto, afim de assegurar um ambiente educacional seguro e propício ao desenvolvimento dos alunos.

As Secretarias de Educação e Segurança Pública de Cruzeiro reafirmam o compromisso com a comunidade escolar da cidade. A divulgação das ações definidas nessa reunião será feita pelos canais oficiais, mantendo a população informada sobre os avanços nesse sentido.

Fonte: Prefeitura de Cruzeiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *