NOVO COMANDANTE DA POLICIA MILITAR NO VALE DO PARAÍBA REALIZA COLETIVA DE IMPRENSA

Tenente Coronel Hugo Santos faz contato com imprensas da região para detalhar sobre as 39 cidades sob sua jurisdição no que tange a criminalidade no Vale do Paraíba.

Por: Cássio Oliveira

Na tarde da última terça feira (4), o novo Comandante da CPI-1 com sede em São José dos Campos, Hugo Araújo Santos realizou uma coletiva de imprensa com os veículos regionais.

Ao iniciar, o mesmo citou que apesar das dificuldades os resultados estão saindo, “O projeto adaga iniciado neste mês já contou com sete captura de procurados… trabalharemos com eficácia para reduzir os homicídios”. Disse o Comandante. Ainda completou como a importância sobre as rondas escolares em horários de aula são essenciais nos dias atuais, e como o PROERD é fundamental para o ensinamento aos jovens sobre drogas e violência.

Quando citada a grande preocupação com o município de Cruzeiro, onde ocorreram oito homicídios somente no último mês, foi mencionado a atenção especial da Polícia Civil pra desvendarem os crimes. “Teremos auxílio da Policia Civil por meio de georreferenciamento, onde irão se locomover de acordo com o chamado mais próximo entre as cidades… Os crimes sempre serão acompanhados de um PM.” Completou.

Em meio aos diferentes crimes que acontecem na área de atuação da CPI-1, pois essas infrações tem características adversas, como por exemplo, em Cruzeiro os assassinatos estão mais ligados a briga de facções envolvendo drogas, em Cunha há grandes conflitos e até assassinatos envolvendo a área rural. Em outras cidades também predominam os crimes de furto e roubo. “As cidades possuem características diferentes, utilizaremos diversas maneiras de abordagem nos municípios da região. Quanto aos eventos sociais dos municípios, os policiais serão distribuídos em diversos locais na cidade, para prevenção de diversos crimes cometidos”.

Como o Estado de São Paulo possui 645 municípios e há muito tempo não foi realizado concurso público, além de tudo muitos policiais foram para reserva. “Uma possibilidade seria a criação de novas escolas de preparação para Polícia Militar”, completou.

O 2° Batalhão fica responsável pelo acompanhamento em Guaratinguetá e Cunha, realizando vínculo com o 1°,3° e 4° Batalhões com foco nos demais municípios da região. Medidas emergenciais já entraram em vigor nas cidades e os resultados já demonstram melhorias. No último mês, os dados constam em uma diminuição de 20% no que tange aos homicídios em relação ao último ano.

Companhias presentes na Assessoria de Imprensa
Coronel Hugo Araújo Santos, novo Comandante do CPI-1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *