PACIENTE DIZ TER SIDO ABUSADA POR MÉDICO EM UPA NA ZONA SUL DE SÃO JOSÉ

Caso teria acontecido na unidade de pronto atendimento do Campo dos Alemães; médico nega a acusação, e polícia investiga o caso

Uma paciente de 20 anos afirma ter sido abusada sexualmente por um médico em uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de São José dos Campos. O caso teria acontecido na madrugada deste domingo (12), na unidade do bairro Campo dos Alemães, na zona sul da cidade. Depois que saiu da unidade hospitalar a jovem, de 20 anos, acionou a GCM (Guarda Civil Municipal). As informações são do portal G1, e o médico envolvido nega a acusação.

O caso é investigado pela Polícia Civil. De acordo com a publicação, a jovem teria dito aos policiais que foi atendida na unidade na tarde do sábado (11) e liberada. Na madrugada de domingo, ela retornou ao local com dores, passou em consulta com o médico plantonista e afirma ter sido vítima de abuso no consultório. À GCM, ela alegou ter sido abusada sexualmente.

Os GCMs ainda ouviram a versão da paciente, do médico e de testemunhas.  Todos foram conduzidos à CPJ (Central de Polícia Judiciária),  ouvidos e liberados. A polícia vai ouvir novas testemunhas e vai buscar por imagens para tentar elucidar o que houve na unidade.

Em nota, o INCS (Instituto Nacional de Ciências da Saúde), responsável pela administração da UPA, afirmou que “o médico acusado foi imediatamente afastado das atividades até a conclusão da apuração do caso” e que a empresa responsável pela contratação do profissional foi notificada. O Instituto ainda ressaltou que está colaborando com as investigações da polícia e abriu uma sindicância interna para apurar o caso.

A reportagem entrou em contato com a prefeitura para saber qual a posição a respeito da situação e aguarda retorno.

Fonte: O Vale

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *