POLICIA MILITAR TROCA COMANDO NO VALE DO PARAÍBA

A Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo trocou o comando da Polícia Militar no Vale do Paraíba. A mudança foi publicada no diário oficial da quarta-feira (08/02P.
O Tenente-coronel Hugo Araújo Santos assume o posto deixado pelo Tenente-coronel Carlos Henrique Lucena Folha, que vai para o Copom (Centro de Operações da PM), na capital paulista.
O novo responsável pela corporação na região chefiava o 5° Batalhão da Polícia Rodoviária Estadual na região de Sorocaba. Ele era o responsável pelo policiamento e segurança no eixo das rodovias Castello Branco e Raposo Tavares, no sudoeste do estado.
Araújo Santos integra a Polícia Militar desde 1992. O Tenente Coronel estagiou na elite da polícia pela Rota (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar), comandou equipes de força-tática, foi chefe de divisão de segurança pessoal e física da Assembleia Legislativa. Ele já atuou em Campinas e outras cidades.

DESAFIO
O novo comandante da Polícia Militar no Vale do Paraíba terá como grande desafio diminuir os índices de violência na região, já que ela é considerada a mais violenta entre todas do interior do estado.
Em 2022, foram registrados 378 mortes violentas, um aumento de mais de 8% em relação aos 348 de 2021. O número leva em consideração casos de mortes em homicídios e latrocínios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *