FAMÍLIA E POLÍCIA MOBILIZAM BUSCAS POR JOVEM DESAPARECIDO NA ZONA SUL DE SÃO JOSÉ

Parentes e amigos do joseense Décio de Castro Santos Júnior, de 23 anos, buscam informações sobre o paradeiro do jovem, que saiu de casa, na zona sul de São José dos Campos, e não foi mais visto desde a tarde do último dia 18 de janeiro. A Polícia Civil investiga o caso. Décio sumiu apenas com a roupa do corpo e o celular.
Segundo a família, ele é dependente químico e faz tratamento contra a depressão. O último rastro deixado pelo desaparecido, um status no aplicativo WhatsApp, indicava que ele poderia ter se dirigido para Ubatuba. O rapaz, porém, não tinha conhecidos na cidade do litoral.
A reportagem conversou com Sueli Leme, mãe de Décio, e obteve mais detalhes sobre a ocorrência. Sueli explica que, na manhã do dia em que sumiu, o filho e ela tomaram café da manhã juntos. Décio aparentava estar bem, apesar dos problemas psicológicos – ele é paciente do CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) de São José.
A mãe do desaparecido informou sobre não saber de ninguém que Décio tenha contato em Ubatuba. A suspeita da família é de que ele tenha conhecido alguém enquanto estava em uma ‘bebedeira’. Crendo na volta do filho, Sueli aguardou o retorno sem acionar a polícia.
Um boletim de ocorrência foi lavrado sobre o caso apenas no dia 24.
A mãe revela também o receio de que o filho, que é homossexual, esteja sendo privado de liberdade e/ou de entrar em contato com a família por estar sob poder de algum parceiro. Informações devem ser levadas à polícia através do número 190.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *