PREFEITURA DE CRUZEIRO ABRE INSCRIÇÕES PARA PROGRAMA JOVEM EMPREENDEDOR

A Prefeitura de Cruzeiro, por intermédio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, abriu na segunda-feira (23), as inscrições para o “Programa Jovem Empreendedor”. Com caráter assistencial, a iniciativa pretende proporcionar ocupação e qualificação profissional para jovens de 15 a 29 anos.
Serão 30 vagas abertas, sendo que 20 selecionados, receberão além do curso, uma bolsa de R$ 400, com prestação de 4 horas de serviços na Administração Municipal. As outras 10 vagas, os beneficiários, estão isentos de prestação de trabalho, e receberão apenas o curso.
A capacitação oferecida pelo Programa Jovem Empreendedor, será realizada através de parceria celebrada com a instituição Associação Observatório do Turismo de Juquitiba, por meio do curso “Jovens Agentes Promotores do Turismo em Cruzeiro”. As aulas serão ministradas presencialmente, em turnos e carga horária específicos.
Para participar, os interessados devem ter entre 15 e 29 anos completos até o dia da inscrição, não estar trabalhando ou recebendo qualquer tipo de renda e morar em Cruzeiro por pelo menos dois anos.
As inscrições serão realizadas gratuitamente até o dia 10 de fevereiro. O candidato deverá se dirigir ao prédio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, localizado na Rua Dr. Celestino, 1620 – Vila Canevari, de segunda a sexta, das 8h às 15h.
Na inscrição presencial, o candidato deverá comparecer munido com uma foto 3X4, cópia e originais do RG e CPF e Carteira de Trabalho, cópias do comprovante de residência, do histórico escolar com apresentação do original e se houver, do certificado do curso profissionalizante ou técnico com apresentação do original.
Todas as informações sobre a inscrição, seleção e os benefícios que os jovens empreendedores receberão, já estão disponíveis no edital do programa, no site da prefeitura.
O Edital completo, traz os detalhes necessários para realização de todo o processo.
A divulgação da lista final dos selecionados será feita por meio do website oficial da Prefeitura e está prevista para o dia 06 de março. Após selecionado, o candidato deverá realizar a matrícula no período de 06 a 09 de março, no prédio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *