VEREADORES VOTARÃO LEI QUE PODE RESULTAR NO AUMENTO DO IPTU EM CRUZEIRO

Nesta quinta-feira, 22/12, às 16h30, acontecerá uma sessão extraordinária na Câmara Municipal de Vereadores em Cruzeiro.
A sessão foi marcada de última hora para votação do projeto de lei n°72, de autoria do prefeito Thales Gabriel. “Estabelece fator limitador de 9,8% (nove vírgula oito por cento) para os valores lançados no Imposto Predial e Territorial Urbano para o exercício de 2023 e dá outras providências.” diz o projeto de lei.
O projeto está causando um alvorroço pelas redes sociais, pois segundo o vereador Wagneriano (Fafá), o projeto causará um aumento no IPTU. Por causa disso, Fafá apresentou uma emenda ao projeto que será votado. “Os valores lançados para o Imposto Predial e Territorial Urbano para o exercício de 2023, não poderão ser superiores à 1,0% (um por cento) daqueles lançados para os imóveis residenciais, não residenciais e terrenos no exercício de 2022, exceto para os imóveis descritos no parágrafo único desta Lei” diz a emenda.
Em um áudio compartilhado pelas redes sociais, o prefeito Thales diz que não irá aumentar e que o projeto é apenas um “Fator limitador”.
A nossa reportagem, o vereador Diego Miranda, vice-presidente da Câmara, informou que votará contra o projeto, pois está acima da inflação. Só votará a favor se modificarem o índice para abaixo de 5%.
Vale lembrar que, por causa de reforma a nova sede da câmara está no prédio do Poupa Tempo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *