TRANSPORTE PÚBLICO DE CRUZEIRO SAI COM MAIS DE 30 PACIENTES IDOSOS PARA CONSULTA EM GUARATINGUETÁ E RETORNAM SEM ATENDIMENTO

Por: Cássio Oliveira

Na madrugada da quarta-feira, (16/11) um ônibus da Prefeitura de Cruzeiro com 36 pacientes agendados pelo ARE para realização de exames oftalmológicos foram levados até o município de Guaratinguetá, onde seriam atendidos na clínica + Visão + Esperança.
Ao chegar no local, os pacientes foram informados de que não seria possível prosseguir com os atendimentos, isto em função do feriado estendido de 15 de novembro.
O ônibus partiu às 3h saindo de Cruzeiro, onde o atendimento em Guaratinguetá foi marcado para as 7h. Ao chegar no local, foram informados que não haveriam os atendimentos médicos. Samanta Quintanilha, representante do transporte em Cruzeiro, disse que foram informados pela +Visão +Esperança, entidade ligada a Fazenda Esperança, somente quando chegaram ao posto de atendimento pela manhã, informando aos pacientes assim que receberam a ligação: “Nós chegamos para o expediente às 7h. Fomos informados pela clínica neste mesmo horário dizendo que não atenderiam e pedindo para trazê-los de volta”, disse.
O Hospital Frei Galvão foi contatado pela equipe do Jornal Folha Regional. Ao contatarmos com uma das colaboradoras do hospital, Ane Caroline, disse para o repórter do Folha Regional, Cássio Oliveira que não poderia dar informações, pois isto seria feito pela pessoa responsável pela comunicação. Fomos informados que o Hospital Frei Galvão cede apenas o espaço e que a responsabilidade médica é do +Visão +Esperança. A assessoria de imprensa do +Visão +Esperança, por meio de Tawan Carvalho, afirmou que deveríamos manter contato com a Secretaria de Saúde de Guaratinguetá, mantivemos contato com a secretaria e não obtivemos nenhuma resposta.
A consulta foi remarcada para o dia 22 de novembro, última terça-feira. Uma das pacientes, Déia Magina, de 84 anos ficou indignada pela irresponsabilidade da clínica: “Tenho muitas doenças e saúde debilitada. Esses “profissionais” não tem nenhum pingo de sensibilidade, afinal foram 36 colegas que foram prejudicados, alguns com compromisso em seus lares, ou mesmo em seus trabalhos. O que aconteceu no +Visão +Esperança é a cara do país, temos uma saúde sucateada e acima de tudo falta respeito por parte de alguns profissionais”, disse.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *