CRUZEIRO APOSTA EM PROJETO QUE UNE EDUCAÇÃO E MEIO-AMBIENTE ÀS CRIANÇAS

Projeto vai durar até o final de novembro e pretende plantar 72 mudas em Cruzeiro

Cruzeiro, no Vale Histórico, está com um projeto onde os alunos das escolas municipais unem o aprendizado com a conscientização sobre a importância de se preservar o meio-ambiente.

Então, deste a última semana, o projeto ‘Plantando e Aprendendo’ busca propor aos alunos que plantem árvores em diversos espaços públicos. Segundo a Secretaria Municipal de Meio Ambiente da cidade da região, a meta é plantar 72 árvores até o final de novembro.

Contudo, os alunos ainda vão poder participar de palestras com temas voltados à Educação Ambiental e também sobre a necessidade da arborização urbana. Afinal de contas, as árvores são essenciais para manter a temperatura mais amena e ainda ajudam na qualidade do ar.

“Não há maneira mais eficiente de nos prepararmos para o futuro, se não envolvendo as crianças nessa temática tão importante que é a preservação ambiental e a conscientização sobre os benefícios de plantios seguros de árvores em nosso ambiente”, disse o secretário de meio ambiente Wander Bastos, através da assessoria de imprensa.

Iniciativa teve inicio essa semana e pretende levar às escolas o plantio de árvores com a participação dos alunos

EFEITO COLATERAL.
Além do aprendizado e da consequente conscientização dos alunos, esse projeto vai ajudar a aumentar a área verde de Cruzeiro e sem atrapalhar a infraestrutura local.

Assim, o projeto também vai atuar em 32 escolas municipais, 16 postos de saúde de Cruzeiro e outros nove espaços públicos que vão receber o plantio das árvores.

“No passado, não havia a preocupação com estudos técnicos, ao se plantar uma árvore, o que fez com que muitas delas, tivessem que ser cortadas por interferirem na infraestrutura da cidade. Agora vamos arborizar nossa cidade, mas com muito mais planejamento e cuidado”, finalizou Bastos, lembrando que essas árvores são todas nativas e que visam a adequada arborização.

Fonte: O Vale

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *