GRUPO SHIBATA APRESENTA PROJETO DO FUTURO SHOPPING COM PRESERVAÇÃO HISTÓRICA

Mais um passo dado para início das obras; projeto será apresentado para órgãos de preservação

O Grupo Shibata, vencedor da licitação para construção do futuro shopping de Cruzeiro, apresentou o pré-projeto para execução das obras do empreendimento, durante um encontro com o prefeito Thales Gabriel, que contou com a diretoria da empresa e do secretário municipal de desenvolvimento econômico e turístico, professor Luiz Gustavo Rodrigues.

A reunião, foi realizada na sede da empresa, em Mogi das Cruzes, na manhã desta terça-feira (04), e marca mais um importante passo, para o início das obras no antigo prédio da AGEF (Armazéns Gerais Ferroviários).

De acordo com o cronograma previsto na licitação, o projeto será apresentado ao Condephaat (Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico) e Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional), visto que será necessário manter as características históricas do prédio que abrigará o centro de compras de Cruzeiro.

Segundo o secretário de desenvolvimento econômico e turismo de Cruzeiro, professor Luiz Gustavo, depois da liberação do projeto iniciam-se as obras dentro do cronograma do certame.

“Foi uma reunião muito produtiva, onde conseguimos visualizar com mais clareza como será o nosso futuro shopping, já com a implantação das lojas incluindo todos os layouts do empreendimento”, disse.

Para o prefeito Thales Gabriel foi um passo importante para o início das obras e consequente realização de um sonho para toda população.

“Mais um passo importante, já que a partir desse projeto, poderemos cumprir uma das exigências, de se manter as características históricas da edificação, mas ao mesmo tempo, implantar as lojas. É mais geração de emprego e renda e assim que concluído, é mais lazer e opção de compras para toda região”, disse.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *