Bombeiros e voluntários evitam tragédia em Bananal ao combater incêndio de grandes proporções
Incêndio se alastrou em morro no centro de Bananal
Na tarde desta sexta-feira, 09 de setembro, um incêndio se alastrou pela área compreendida entre o cemitério municipal e o popularmente conhecido “Morro do Irineu”, no centro de Bananal. No final da tarde a queimada se estendeu ainda mais pela parte alta e pôde ser vista por todo o centro histórico da cidade.
O local concentra casas construídas nas encostas e a queimada da vegetação, com muita fumaça, chegou perto de muitas delas.
A Brigada de incêndio, com dezenas de voluntários, se deslocou para o local com equipamentos para conter as chamas. Os caminhões dos bombeiros foram deslocados para os pontos onde é possível combater as chamas com jatos de água.
Imagens e fotos foram registradas pelos brigadistas Cristine Nogueira, Potyra Carvalho e Tiago Nogueira, voluntários da equipe local.
Em vários pontos a vegetação do morro estava alta e alimentou as chamas. Um verdadeiro cinturão de fogo se formou na inclinação da colina, circundando a área de um bambuzal. Foi possível ouvir o barulho do espocar da queimada a grande distância das labaredas.
No início da noite o incêndio foi debelado pelos brigadistas e voluntários. Até o momento, não houve registro de vítimas ou de moradia com maiores danos.