Prefeitura e comunidade realizam melhorias em área de lazer na Washington Beleza em Cruzeiro

No último sábado (28/05), foi inaugurada a Área da Lazer “Elisete Marques Ferreira da Silva” no bairro Washington Beleza, nas proximidades do campo de futebol do São Judas Tadeu em Cruzeiro.
O projeto consistiu na reforma dos brinquedos, construção de uma caixa de areia e revitalização da praça, com o plantio de árvores nativas e jardins.
O antigo parquinho foi doado pelo morador e empresário Edson Ferreira e sua esposa Elisete há oito anos, após estarem cansados de conviver com muito lixo e descartes irregulares na área pública próxima a sua residência.
A partir de então, com a parceria do já Vereador Diego Miranda, o espaço foi limpo, recebeu o parque infantil e as primeiras plantas. Desde então, a família e os vizinhos cuidam do local que, oito anos depois, precisou de uma manutenção.
A benfeitoria se soma a um conjunto de ações que a prefeitura vem fazendo no bairro, como a pavimentação das ruas Joaquim Gonçalves Ribeiro, Luiz Ferreira da Silva e Santo Antônio, além da limpeza contínua do campo e árvores do pequeno bosque local.
O projeto continuará com as próximas demandas: a reforma da raia de malha, nova academia ao ar livre, projeto de preservação do meio ambiente, instalação de um LEV (Local de Entrega Voluntária) e a construção de uma futura sede para o CRAS Oeste.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *