Estado anuncia Mutirão das Cirurgias para zerar filas nos hospitais

O governador do estado Rodrigo Garcia, anunciou na quarta-feira (25) o Mutirão das Cirurgias para zerar a fila de mais de 538,1 mil cirurgias cadastradas na Central de Regulação (Cross). As cidades da região vão receber os serviços.
De acordo com o governador, haverá cirurgias extras na rede estadual, remuneração dobrada nos hospitais do SUS e a contratação de serviços privados. A estratégia tem duração prevista para quatro meses e contempla 54 cirurgias ofertadas no Sistema Único de Saúde em 7 especialidades.
Todas as 39 cidades das regiões do Vale do Paraíba, Litoral Norte e Serra da Mantiqueira irão receber os serviços propostos pelo governo, nas especialidades do aparelho circulatório, visão, digestivo e abdominais, osteomolecular e geniturinário, das glândulas endócrinas e em nefrologia.

SERVIÇOS PRIVADOS
O governador também anunciou que será publicado nesta quinta-feira (26) no Diário Oficial do Estado, um chamamento público para a contratação dos procedimentos em serviços privados de todas as regiões.
O chamamento simplificado ficará aberto por 10 dias e os serviços que aderirem à iniciativa receberão o dobro do valor da tabela SUS, além dos recursos para as avaliações e exames pré-operatórios. A contratualização acontecerá durante o mês de junho e os atendimentos começarão nestes serviços até o dia 1º de julho.

PROCEDIMENTOS EXTRAS
A partir de 1º de junho, a Secretaria de Estado da Saúde irá realizar procedimentos extras em 56 hospitais da rede própria estadual e em 37 Ambulatórios Médicos de Especialidades (AME).
As unidades irão realizar um total de 47,7 mil cirurgias, como procedimentos para a catarata, colecistectomia, hernioplastia, adenoidectomia, vasectomia etc.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *