Região tem 29 mortes violentas em fevereiro; Cruzeiro e Lorena lideram ranking

A região do Vale do Paraíba acumula 29 mortes violentas em fevereiro, segundo os dados da Secretaria de Segurança Pública (SSP). Com o dado, o acumulado de mortes em 2022 chega a 69 e é 6% maior que o registrado no último ano.
.
De acordo com os dados, em todo o mês de fevereiro, foram 31 mortes por homicídio na região. São José dos Campos registrou seis mortes criminosas e Taubaté cinco pessoas mortas no período.
As cidades com maior índice de mortes, proporcionalmente, são Cruzeiro e Lorena, com oito mortes cada uma. Cruzeiro vem enfrentando desde 2021 altos índices de violência, liderando o ranking de homicídios. A cidade tem 82 mil habitantes e, segundo a polícia, há uma guerra entre grupos rivais que tem levado a várias mortes. Em 2021, Cruzeiro foi líder de mortes violentas.
Neste ano, para tentar frear o número de casos, a polícia divulgou uma lista de criminosos procurados por compartilhar nomes de vítimas em classificados na internet. Ao menos três pessoas foram presas.
Lorena segue em segundo lugar com 89 mil habitantes e oito mortes.
Com os dados de fevereiro, a região chega a 69 pessoas assassinadas no ano. O número é 6% maior que o registrado em 2021. À época, foram 65 pessoas mortas.
(G1/Vale do Paraíba)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *