Areias é beneficiada no Programa Estradas Vicinais

Na segunda-feira (13/12), o Prefeito de Areias Paulo Henrique (PH), esteve no Palácio dos Bandeirantes onde o Governo do Estado de São Paulo anunciou o investimento de R$1,8 Bilhão no programa Novas Estradas Vicinais.
Na ocasião onde estiveram presentes o Governador João Doria e o Vice Governador Rodrigo Garcia, Areias foi uma das contempladas com 6.5 KM no trecho entre o Mirante da Revolução Constitucionalista e a Fazenda Vargem Grande, localizado no Bairro da Serra.
Segundo o Vice-Governador Rodrigo Garcia, “As obras de recuperação e modernização das estradas vicinais estão a todo vapor em mais da metade dos municípios de São Paulo. O anúncio de hoje foca na pavimentação de vicinais estratégicas para o escoamento da produção, transporte escolar e, principalmente, na melhoria da qualidade de vida das pessoas que vivem e trabalham nas cidades do interior do nosso Estado”.
O Prefeito Paulo Henrique, destacou a importância da estrada para o escoamento agrícola e também para o turismo, visto que o trecho contemplado é a porta de entrada para nossa Serra da Bocaina, e segue sentido a Nascente do Rio Paraíba do Sul, que também está sendo trabalhado minuciosamente para o turismo sustentável. O Prefeito se mostra muito otimista por tantas conquistas e investimentos que Areias vêm recebendo.
Essenciais para o escoamento da produção agrícola, as estradas vicinais movimentam as economias regionais. Elas também permitem o deslocamento da população de cidades menores a grandes centros urbanos, garantindo acesso a serviços mais amplos de saúde e educação oferecidos em polos regionais.
“Essa nova etapa do programa complementa o enorme trabalho que já vem sendo feito nas rodovias do estado de São Paulo. São centenas de obras de infraestrutura em andamento, que geram emprego, criam renda e beneficiam toda a população”, ressaltou o Secretário de Logística e Transportes, João Octaviano Machado Neto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *