Prefeito não dá abono e professores protestam na Câmara de Cruzeiro

O Prefeito de Cruzeiro, Thales Gabriel, até o momento não pagou o Abono Salarial aos professores do município, diante disso, os professores decidiram pressionar os vereadores na noite da segunda-feira (06/12) na Câmara Municipal.
Durante a sessão, o vereador Fafa apresentou um projeto de lei que autoriza o executivo municipal a conceder bônus por mérito aos professores e servidores da educação municipal. O projeto foi aprovado por todos os vereadores, porém a Prefeitura de Cruzeiro disse em nota que não há verba o suficiente.
Com faixas, cartazes e adesivos colados na roupa, os professores se revoltaram na Câmara Municipal. “Todo ano o município recebe a verba do Fundeb, mas disseram que não iremos receber o abono salarial, mas é nosso direito, outros municípios já pagaram, somente aqui que não” comentou uma servidora.
Segundo informações, o benefício é direito dos funcionários da educação, diante da verba do Fundeb. Os gestores que não fizerem o pagamento até dia 31 de dezembro poderão sofrer penalidades.
(Portal Cruzeiro)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *