Queda de avião em Ubatuba: familiar reconhece corpo de piloto no IML do Rio
Por conta do tempo em que o corpo ficou no mar, o exame papiloscópico, pelas digitais, acabou inviabilizado.
O corpo encontrado no local da queda do avião no litoral do Rio de Janeiro é do piloto Gustavo Carneiro, segundo a família, natural de Corumbá (MS). Parentes do piloto reconheceram o corpo no IML do Rio.
Mais cedo, além de confirmar a identificação, a mãe do piloto, Leila Carneiro, disse a reportagem que optou pela cremação.
A corporação fluminense participa do resgate porque o local onde caiu a aeronave fica próximo da divisa entre o RJ e São Paulo. Na quinta-feira (25), a Força Aérea Brasileira (FAB) informou que o corpo foi encontrado no mar, a cerca de 16 quilômetros da Ilha das Couves.
Militares da Força Aérea Brasileira (FAB) e do Corpo de Bombeiros retomaram, nesta sexta sexta-feira (26), as buscas com o avião bimotor que caiu entre os litorais do Rio e de São Paulo.
O avião saiu de Campinas com destino ao Rio de Janeiro na quarta-feira (24).
O acidente aconteceu em Ubatuba, litoral de São Paulo. O corpo foi encontrado em Paraty, já em território fluminense.
“Fomos acionados pela Aeronáutica por volta das 23h40 de quarta-feira, solicitando uma ambulância e um hospital de referência. Na quinta-feira (25), já mandamos duas aeronaves, embarcações, e mergulhadores. Ainda não temos a identificação do corpo. Ainda acreditamos e trabalhamos para encontrar essas vítimas vivas”, disse o secretário de Defesa Civil e comandante-geral do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro, Leandro Monteiro.
Segundo ele, não há prazo para o fim das buscas. Os trabalhos começam ao amanhecer e vão até o fim da tarde.