Chapa 1 da OAB Cruzeiro recepciona candidata da OAB/SP Patrícia Vanzolini e Vice Leonardo Sica
O atual presidente Alexandre Louzada é candidato a uma vaga como Conselheiro da OAB/SP
Manhã festiva na quinta-feira (11/11) para os representantes da Chapa1 da 47º Subseção da OAB Cruzeiro. O encontro aconteceu no Tropicana Café, onde mais de 50 advogados apoiadores da Chapa 1 estavam presentes. Profissionais de cidades adjacentes como Cachoeira Paulista, Lorena e Guaratinguetá vieram prestigiar o evento.
A candidata a uma vaga a presidência da OAB/SP, Patrícia Vanzolini e seu vice Leonardo Sica vieram para apoiar os participantes da Chapa 1.
A abertura do evento foi feita pelo atual presidente Alexandre Louzada, cujo mandato encerra dia 31 de dezembro do fluente ano. “Estamos na iminência de novas eleições para OAB Cruzeiro, que será realizada no dia 25 de novembro. Quando eleito para assumir esta grande tarefa à frente desta conceituada instituição, tinha plena certeza das dificuldades que iríamos deparar. Com o apoio dos colegas advogados e da nossa diretoria a missão foi completamente cumprida. Tudo aquilo que estava em nosso plano de ação foi executado. Vamos entregar a OAB com um valor vultoso, são R$ 400 mil no caixa, isto nunca tinha acontecido na história da OAB Cruzeiro, disse Alexandre.
Continua o presidente: “Reitero o nosso apoio a Chapa 1, tendo como Presidente Marcel Garey, vice Rodrigo Chicarino, tesoureira Alessandra Nepomuceno, secretária geral Cinthia Amaral e secretário adjunto Wilton Junior. Peço apoio aos meus colegas para que eu seja conduzido como Conselheiro da OAB/SP, como também que este apoio seja extensivo a candidata Patrícia Vanzolini como presidente e seu vice Leonardo Sica. Lembrando sempre que o NÚMERO é 14, finalizou.
A candidata Patrícia Vanzolini tem um rico currículo. Sendo eleita, será a primeira mulher a ocupar a presidência da OAB/SP. Ela é formada em Direito pela PUC de SP, é advogada criminalista há 20 anos, concluiu seu curso em 1997, é professora e leciona para os cursos de graduação e pós graduação e cursos preparatórios para o exame da Ordem dos Advogados.
“Tenho certeza que possuo as melhores propostas para mudar a OAB de SP. Pretendo manter uma OAB mais simples e organizada, defendo o princípio do fim da reeleição e da cláusula de barreira. A nossa nota tônica será a transparência, tendo acesso irrestrito às contas por aplicativo no celular, pretendemos abrir a caixa preta da OAB/SP. Defendo as reformas políticas, o voto deve ser eletrônico e eleições diretas. O que vamos fazer é mudança de verdade”, elencou.
O candidato da Chapa 1, Marcel Garey usando a palavra agradeceu a atual diretoria e aos conselheiros que fazem parte de sua chapa. “Vou apresentar um plano de ação sustentável da nossa futura administração: o primeiro plano de ação será implantar uma gestão participativa e inclusiva. Queremos a participação das subseções de Queluz e Bananal, nas duas cidade são quase 100 advogados. Pretendo criar um Conselho de Administração e através de uma eleição direta dentro destas comarcas eleger seus representantes. Pretendo trabalhar com independência de modo a possibilitar a tomada de decisões, hoje ficamos na total dependência da OAB/SP”, disse Marcel.