Delegada Nadir May fala sobre o Agosto Lilás

Além da campanha delegada falou sobre a Lei Maria da Penha e outros assuntos

Na última sexta-feira (20), a RC Vale foi até a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) para entrevistar a delegada Nadir May. O foco da conversa foi sobre a campanha do Agosto Lilás, a delegada explica sobre este movimento e fala sobre a luta contra a violência feminina. 

Primeiramente, deve-se entender que o Agosto Lilás é uma campanha realizada anualmente, sempre no mês de agosto e tem o foco no combate a violência contra a mulher. Por ser uma luta constante, e também muito antiga, a RC Vale fez o pedido para que a Delegada Nadir May pudesse esclarecer um pouco sobre toda a importância desta campanha.

“O mês de agosto é o mês que foi promulgada a Lei Maria da Penha […], já fazem 15 anos da criação desta lei, e por isso, todos os anos, o mês de agosto, eles acabam relembrando e divulgando o assunto para reavivar a memória, e informar mais as mulheres que são vítimas de violência.” – Delegada Nadir May sobre o motivo de agosto ser escolhido como campanha Agosto Lilás.

A criação da Lei Maria da Penha é uma das esperanças de todas as mulheres do país como forma de proteção contra a violência. A delegada da DDM de Cruzeiro fala justamente sobre a importância de estar relembrando as mulheres sobre seus próprios direitos, de liberdade, moral, ética e justiça perante a sociedade.

Além disso, a delegada Nadir May também contou um pouco sobre a importância da denúncia como forma de proteger a mulher; a criação de novas leis, como por exemplo, a punição para agressões psicológicas; e também formas de denunciar agressões.

Por isso, como forma de proteção a todas as mulheres, a delegada explica que deve-se combater todo tipo de agressão, denunciar e também agir em prol de uma convivência da sociedade, entre homens e mulheres.

Para conferir a reportagem na íntegra com a delegada da DDM de Cruzeiro/SP, Nadir May, acesse este link.

Fonte: RC Vale

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *