Marinha confirma exibição, mas nega relação com PEC do voto impresso

Catorze viaturas ficarão em exposição durante essa terça-feira (11) em frente ao prédio da Marinha na Esplanada dos Ministérios

Marinha do Brasil confirmou em nota enviada à imprensa que a Operação Formosa 2021 será realizada e afirmou que 14 viaturas ficarão em exposição durante essa terça-feira (11), em frente ao prédio da Marinha na Esplanada dos Ministérios.

Segundo a nota, o evento foi planejado antes da agenda para a votação da PEC do voto impresso no plenário da Câmara dos Deputados, “não possuindo relação com a mesma, ou qualquer outro ato em curso nos Poderes da República”.

“Os eventos buscam valorizar e apresentar, à sociedade brasileira, o aprestamento dos meios operativos da nossa Marinha”, diz um trecho da nota.

De acordo com a Marinha, a Operação Formosa é realizada desde 1988 e neste ano, de forma inédita, haverá também a participação de meios do Exército Brasileiro e da Força Aérea Brasileira, “de modo a incrementar a interoperabilidade das Forças Armadas do País”.

A nota afirma que diversas autoridades dos Poderes da República são convidadas para assistir ao dia de Demonstração Operativa, que, este ano, ocorrerá em 16 de agosto.

Por fim, ressalta que serão convidados o Presidente da República, o Vice-Presidente da República, os Ministros de Estado, bem como os Presidentes do Senado Federal e da Câmara dos Deputados, além de diversas autoridades.

Fonte: CNN Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *