Programa Novotec oferece 900 vagas para cursos profissionalizantes na região
Vagas são destinadas a jovens de 14 a 24 anos, por meio do programa Novotec Expresso.
O governo do estado de São Paulo está com 942 vagas abertas para cursos de qualificação profissional gratuitos em cidades do Vale e Litoral Norte. As vagas são destinadas a jovens com até 24 anos, por meio do programa Novotec Expresso.
A carga horária total é de 120 horas/aula e o curso pode ser feito de forma online ou semipresencial, em áreas como TI, turismo, marketing, gestão e negócios, entre outras. As aulas remotas são transmitidas ao vivo e os encontros presenciais ocorrem na unidade de ensino escolhida pelo aluno na inscrição, seguindo os protocolos sanitários.
Para se inscrever, o candidato precisa ter idade entre 14 e 24 anos e já ter concluído o ensino fundamental. Em caso de mais inscritos do que vagas disponíveis, o programa dará prioridade aos candidatos que estejam cursando o ensino médio.
A cidade da região com mais vagas é Guaratinguetá, com 419 vagas. Também há oportunidades em outras cidades como São José dos Campos, Lorena, São Sebastião e Taubaté.
Os interessados devem se inscrever até o dia 10 de agosto pelo site do Novotec. As aulas têm previsão de início em 23 de agosto.
Confira os cursos:
- Ajudante de Logística
- Assistente Financeiro
- Jogos Digitais
- Marketing Digital e Vendas em Redes Sociais
- Programação Básica para Android e Segurança no Mundo Digital
- Agente Cultural
- Auxiliar de Projetos Gráficos
- Edição de Vídeo para Youtube
- Introdução à Animação Digital
- Photoshop e CorelDRAW – Tratamento de Imagem e Ilustração Digital.
- Atendente de Farmácia
- Auxiliar de Vendas
- Comunicação e Projeto de Vida para o Mercado de Trabalho
- Excel Aplicado à Área Administrativa
- Gestão de Pequenos Negócios
- Gestão de Projetos com MS Project
- Gestão de Projetos Sociais
- Office 2019
- Rotinas de Recursos Humanos e Técnicas de Atendimento
- Computação em Nuvem
- Criação de Sites e Plataformas Digitais
- Design de Plataformas Digitais e Experiência do Usuário
- Introdução a Banco de Dados
- Introdução ao Desenvolvimento em Java
Fonte: G1