Cidade do Aço faz pedido a ANTT e deixa de operar a linha Cruzeiro, SP a São Lourenço, MG

A Viação Cidade do Aço, com sede em Barra Mansa, teve seu pedido de supressão de linha atendido pela Superintendência de Serviços de Transporte Rodoviário de Passageiros da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), conforme a Portaria nº 380.

Publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira, 05 de agosto de 2021, a Cidade do Aço solicitou a retirada da linha SÃO LOURENÇO (MG) – CRUZEIRO (SP), prefixo 06-0048-00, com a paralisação dos mercados de CRUZEIRO (SP) para SÃO LOURENÇO (MG), VIDINHA (MG), POUSO ALTO (MG), ITAMONTE (MG), ITANHANDU (MG), PÉ DO MORRO (MG), PASSA QUATRO (MG) e PINHEIRINHOS (MG), em sua Licença Operacional – LOP, de número 59.

A medida vale a partir de 28 de setembro de 2021, e se dá em atendimento ao § 1º, art. 45 da Resolução nº 4.770/2015. Este item da Resolução diz: “A paralisação do atendimento do mercado, após o período de 12 meses, poderá ser realizada após prévia comunicação à ANTT e aos usuários, com antecedência mínima de 90 dias”.

As duas pontas da linha, São Lourenço (MG) e Cruzeiro (SP), são cidades onde a Viação possui garagens, além de Rio de Janeiro, em Barra Mansa (RJ) e Resende (RJ).

A Cidade do Aço atravessa a grave crise vivida pelo setor, resultado da pandemia de Covid-19. No dia 1º de julho a empresa entrou em recuperação judicial no estado do Rio de Janeiro.

Fonte: Rádio MantiqueiraFoto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *