Defesa civil de Cruzeiro recebe kits de equipamentos do Governo do Estado
A Defesa Civil de Cruzeiro firmou convênio com o Governo do Estado de São Paulo para o recebimento de kits de equipamentos básicos e essenciais ao trabalho do órgão, como itens para vistorias, ações de socorro, um veículo, assistência e restabelecimento de serviços essenciais.
O anúncio foi feito na tarde da quarta-feira, 30 de junho, pelo governador, João Doria, em São Paulo. O prefeito de Cruzeiro, Thales Gabriel, esteve na solenidade, acompanhado dos vereadores Diego Miranda e Nelson Pinheiro (Gordo) e do comandante da Defesa Civil de Cruzeiro, Leandro Santiago.
Cruzeiro é uma das 140 cidades do Estado paulista que recebeu o investimento em equipamentos. A ação anunciada pela Defesa Civil é inédita no Brasil, pois é a primeira vez que um governo de estado investe diretamente na compra de equipamentos para as Defesas Civis dos municípios.