Vice prefeito de Cruzeiro Paulo Scamila renuncia ao cargo

Na manhã de hoje (01/07), o ex-prefeito de Cruzeiro, ex-vereador e atualmente vice-prefeito na Chapa que foi eleito juntamente com o prefeito Thales Gabriel, Paulo Scamila renunciou ao cargo de vice-prefeito. O ofício da renúncia primeiramente foi encaminhado para o presidente da Câmara Municipal Jorge Currila. No teor do ofício, Scamila menciona que a causa que fez com que tomasse a decisão, foi fortes razões pessoal. Scamila continua ainda solicitando ao presidente da Câmara: “Que seja comunicado ao Exmo prefeito Thales Gabriel Fonseca, por quem nutro puro e verdadeiro sentimento de amizade e profunda admiração”.
Em vídeo exibido nas redes sociais, houve um encontro entre o prefeito Thales Gabriel e Scamila. No vídeo Scamila faz considerações positivas elencando ao prefeito Thales Gabriel. “Agradeço reiteradamente ao prefeito Thales Gabriel pelos bons momentos que tivemos durante estes seis meses. Continuarei ao lado da administração trabalhando e lutando. Tenho admiração por este jovem político, uma sincera e verdadeira amizade, o meu respeito e a certeza do seu trabalho que é merecedor”, disse.
Ficou muito vaga a justificativa do ex-vice prefeito Scamila, apenas ratificando que a causa da renúncia tenha sido “fortes razões pessoais”.
Em postagem feita no facebook na data de hoje (01/07), o Advogado Trabalhista, Carlos Roberto Caiana (CAIANA), dirigindo ao ex-vice prefeito Scamila, ratificou: “Cacá Scamila é meu amigo a “trocentos” anos, temos uma empatia muito grande. Nos últimos tempos conversamos duas vezes, antes da eleição quando tentei removê-lo da ideia de ajudar eleger esse péssimo prefeito ao invés de outro. Foi terça-feira a noite, dia de São Pedro, quando por uma hora analisamos todas as hipóteses jurídicas que pudessem contemplar o seu afastamento, em face de suas insatisfações, que não cabem ser trazidas neste espaço. O alertei que o artigo 51 da Lei Orgânica do Município de Cruzeiro não contempla o afastamento do vice-prefeito, mesmo sem remuneração e por interesse popular, como em outros municípios. Diante do quadro exposto, ele me disse então que renunciarei, cabendo meu apoio incondicional, quando eu lhe disse: “você construiu seu legado com dignidade, você é um patrimônio moral da nossa cidade. Só não sabia que o faria no dia de hoje. Confesso-me orgulhoso da amizade que temos e da estrutura moral, do meu velho amigo de Academia. A história julga os bons e os ruins e Paulo Roberto de Carvalho Scamila, será julgado ao lado dos bons, pelo excelente prefeito que foi, por sua probidade e por seu gesto de coragem. Aos ruins, a história reserva o limbo, o esgoto. O importante é que está feliz, a mando, aliás, uma ex-cliente minha tem o direito de reconstruir sua vida e viver em paz. Seja feliz e tenha a consciência tranquila, porque quem o elegeu saberá compreender a sua ação”, disse Caiana.
Com a renúncia do ex-vice prefeito Scamila, o cargo de vice fica em vacância até o término do mandato, segundo a Lei Orgânica do Município.
Na íntegra, cópia da Notificação de renúncia emitida pelo ex-vice prefeito Paulo Scamila e o vídeo do anúncio de sua renúncia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *