Cruzeiro inicia obras do Projeto Vias para criação de parque linear

A Prefeitura de Cruzeiro deu início às obras do Projeto Vias (Via de Atividade Saudável) que vai criar um parque linear com aproximadamente 2,5 mil m², com previsão de ser concluído em noventa dias.
A intervenção urbanística tem comprimento maior que a largura, formando uma “linha” de área verde, o que leva à redução das ilhas de calor e maior permeabilidade do solo.
De acordo com o poder Executivo, os trabalhos tiveram início no último dia 11, na rua João Silvano de Mesquita, entre a rua Engenheiro Antônio Penido (Rua 2), até à Joaquim do Prado (Rua 10), margeando a linha férrea. Além disso, o local terá uma pista de caminhada e corrida com 800 m².
Segundo o secretário de Obras e Serviços Públicos, Paulo Cézar Félix Júnior, o novo espaço vai contar com o plantio de cem árvores nativas da Mata Atlântica como o Pau-Brasil. “Nós orçamos a obra. Ela foi licitada e a empresa que executará ganhou a licitação com um valor aproximadamente de R$ 240 mil. A empresa iniciou nesta semana (terça-feira, 11), então aproximadamente noventa dias nós teremos aí o nosso parque linear, totalmente pronto e entregue para a população”, informou o secretário Paulo Cézar Félix Júnior.
Ainda segundo Junior a segunda etapa, será feito na avenida Minas Gerais, no 2º Retiro da Mantiqueira e também na avenida José Novaes Sobrinho, percorrendo o bairro da Vila Romana. “Teremos uma pista bem grande, com estacionamento, iluminação, bancos e academias ao ar-livre, para a gente ter aí um espaço bastante importante para prática de atividade física, visando a saúde de todos moradores e visitantes de nossa cidade”, finalizou o secretário.
(Atos/Marcelo Augusto dos Santos)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *