Alckmin vai deixar o PSDB, diz colunista

O ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin pretende mesmo deixar o PSDB. A decisão já teria sido anunciada a pessoas próximas. O estopim para Alckmin teria sido o anúncio da chegada do vice-governador de São Paulo, Rodrigo Garcia, à legenda, consolidando a candidatura dele ao governo em 2022 e bloqueando o caminho de Alckmin.
A informação foi dada na coluna da jornalista Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo, na sexta-feira (14).
Segundo interlocutores de Alckmin ouvidos pela colunista, a conversa entre ele e governador de São Paulo, João Doria (PSDB), tem sido cada vez mais ríspida – e o governador não garante o apoio a ele nem mesmo para disputar o Senado.
Ainda haveria, contudo, dúvidas se ele terá mesmo coragem de deixar a legenda, da qual foi um dos primeiros filiados. Fora do PSDB, o ex-governador tem sido sondado por partidos como PSD, PSB, Podemos e DEM.
Apesar da determinação demonstrada nos diálogos de Alckmin com interlocutores, porém, aliados afirmam que só vão acreditar que ele deixará o ninho tucano depois que ele de fato assinar a desfiliação. O ex-governador é um dos mais antigos militantes do partido, estando entre os dez primeiros filiados.
Na sexta (14), ACM Neto rompeu publicamente com Doria depois da filiação de Rodrigo Garcia, que era do DEM, ao PSDB. Disse, entre outras coisas, que “a postura desagregadora do governador de São Paulo amplia o seu isolamento político, e reforça a percepção do seu despreparo para liderar um projeto nacional”.

(O Vale)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *