Setores ampliam horários durante fase de transição

Com a prorrogação da fase de transição do Plano SP, o horário do comércio e do setor de serviços foram ampliado a partir do sábado (1º) na RMVale. A medida, que deve ser válida até 9 de maio, foi anunciada nesta semana pelo governo estadual.
Pelas normas do Centro de Contingência, os setores agora têm permissão para abertura das 6h às 20h. Até sexta-feira, o funcionamento era autorizado apenas das 11h às 19h. O limite de capacidade permanece em 25%. A flexibilização é justificada pelo governo com base em uma melhora dos indicadores do estado de São Paulo.
“No pico da segunda onda, nós tínhamos, no estado, 500 casos novos a cada 14 dias por 100 mil habitantes. Na média, algumas regiões chegaram a apresentar mais de 800 casos novos por 100.000 habitantes em duas semanas. Esse número, hoje, está em 423, uma redução de cerca de 35% ao longo desse período”, afirmou o coordenador do Centro de Contingência, Paulo Menezes.
Segundo a secretária de Desenvolvimento Econômico, Patrícia Ellen, uma reformulação do Plano SP deve ser apresentada na próxima semana.
“Estamos trabalhando nessa revisão para dar um passo além de controlar a pandemia e termos uma retomada econômica responsável”, disse.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *