Cruzeiro inicia Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza

A Prefeitura de Cruzeiro, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, anuncia o início da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza na cidade. A imunização será feita em três etapas destinadas a grupos prioritários considerados mais vulneráveis aos vírus que causam a gripe.
Nesta primeira etapa da campanha, que começa nesta segunda-feira (12), e segue até o dia 10 de maio, serão vacinados trabalhadores da Saúde, indígenas, gestantes, puérperas (mulheres com até 45 dias após o parto) e crianças com idade a partir de 6 meses até cinco anos completos.
As vacinas serão aplicadas em todas as Unidades de Saúde de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. É preciso levar um documento de identificação com foto e a carteirinha de vacinação.
A próxima etapa da vacinação contra INFLUENZA começa em 11 de maio, destinada a todos os idosos com 60 anos ou mais. Nessa etapa, os professores das redes pública e privada também serão imunizados.
No dia 9 de junho, começa a terceira e última etapa da campanha, com a vacinação destinada às pessoas com comorbidades e com deficiência; caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo; profissionais de segurança e funcionários do sistema prisional; população privada de liberdade.

IMPORTANTE LEMBRAR:
A prioridade é para vacinação contra Covid-19. Por isso, as pessoas que tomaram vacina contra o coronavírus devem esperar no mínimo de 14 dias para depois se vacinar contra o vírus Influenza, causador da gripe.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *