Após dois meses, Vale volta a bater recorde de internações por Covid em 24h

De acordo com o governo estadual, a região teve 142 pessoas internadas pela doença no sábado (13). O número não era superado desde o dia 21 de janeiro.

Após quase dois meses, a região do Vale do Paraíba voltou a bater o recorde de internações por Covid-19. De acordo com o Governo de SP, a região teve 142 pessoas internadas pela doença no sábado (13). O número não era superado desde o dia 21 de janeiro. A alta na demanda tem pressionado o sistema de saúde local e cidades chegam ao limite da capacidade.

Este fim de semana a região atingiu a marca de 75% da ocupação de leitos de UTI para o tratamento da Covid-19. Uma alta de 8% em menos de uma semana. De acordo com os dados da Secretaria Estadual de Saúde, nas internações gerais, que incluem entradas de UTI e enfermaria, alcançou a maior marca em quase dois meses.

Neste sábado (13), ao todo 142 pessoas foram hospitalizadas para o tratamento da doença. O número é o maior registrado desde o dia 21 de janeiro. Uma das cidades que alavancou a alta foi São Sebastião que anunciou um colapso, com 100% das UTIs ocupadas na cidade – número até então não atingido desde o início da pandemia.

Fonte: G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *