Cruzeiro receberá unidade do Poupatempo

Após reunião com autoridades estaduais, serviços devem se instalar na cidade para atender todo Vale Histórico

Cruzeiro recebeu o sinal verde para instalação de uma Unidade do Poupatempo no munícipio. A boa notícia foi confirmada, após encontro realizado em São Paulo, na última quarta-feira, 24, entre o prefeito Thales Gabriel e o diretor da Prodesp (Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo), Murilo Macedo. Participaram da reunião, a vereadora Sandra Cunha, o deputado estadual Jorge Caruso, o vice prefeito, Paulo Scamilla e o Chefe de Gabinete, Savio Rocha.
Os pedidos para que os serviços fossem instalados em Cruzeiro começou ainda no início do ano passado, justificada pela estratégica posição do município, no Vale Histórico, podendo assim, ser benefício para atendimento de todas as cidades da região.
“Com a chegada do Poupatempo em Cruzeiro, vários municípios serão beneficiados, trazendo mais agilidade e comodidade aos moradores do Vale Histórico. Serão 8 cidades e aproximadamente 150 mil habitantes, que poderão ter a disposição, os serviços que o Poupatempo oferece”, confirmou o prefeito.
Em um prazo de no máximo 20 dias, uma equipe da Prodesp virá a Cruzeiro, para realizar os estudos técnicos de viabilidade para devida instalação da unidade.
A princípio, o Posto será instalado no antigo prédio do INSS, que está atualmente sob a gestão da Prefeitura Municipal, para que se inicie a proposta da Administração, de unificar todos os serviços, sejam eles Municipais, Estaduais ou Federais, em um único espaço, afim de dar mais comodidade, celeridade e praticidade para os moradores.

POUPATEMPO
As unidades do Poupatempo reúnem diversos tipos de serviços, que são prestados por um amplo leque de empresas e órgão públicos, incluindo o Detran. Entre os serviços mais solicitados estão emissão de Carteira de Identidade, Carteira Nacional de Habilitação, Licenciamento de Veículos e Atestado de Antecedentes Criminais.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *