Cruzeiro recebe mais 640 doses de vacina da FioCruz

A Secretaria Municipal de Saúde de Cruzeiro (SEMUS) recebeu 640 doses da imunização contra a Covid-19 da Fundação Oswaldo Cruz (FioCruz).
As doses da vacina criada em parceria entre a AstraZeneca e a Universidade de Oxford serão destinadas ao público da primeira etapa (profissionais da saúde e idosos de instituição de longa permanência).
A segunda dose, do imunizante, será aplicada 90 dias após a primeira.
Ressaltamos que, neste primeiro momento, o seguimento de profissionais da saúde que estão sendo imunizado, são os funcionários da linha de frente, se estendendo ao atendimento direto ao público.
Sabemos que existem dúvidas e expectativa para que mais pessoas sejam imunizadas, principalmente idosos e pacientes com comorbidades, mas cabe ao município seguir as determinações dos Governos Federal e Estadual.
O município segue a programação da Campanha Nacional de Vacinação contra a Covid-19, conforme a disponibilização do envio de mais doses pelo Ministério da Saúde e Governo do Estado. A transparência na aplicação das vacinas, pode ser confirmada, diariamente, na lista de nomes das pessoas que receberam doses do imunizante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *