Taubaté e Pindamonhangaba e São José começam a vacinação contra a Covid-19 nesta quinta-feira (21)

Cidade recebeu 4,5 mil doses da vacina e vai aplicar em profissionais da saúde. Região já imunizou 1,1 mil pessoas desde o início da campanha, na quarta-feira (20).

Taubaté começa nesta quinta-feira (21) a vacinação contra a Covid-19. A cidade recebeu 4,5 mil doses da vacina e vai aplicar em profissionais de saúde. De acordo com a prefeitura, a campanha começa com os profissionais do Hospital Municipal, referência para o atendimento do coronavírus na cidade.
As doses chegaram em Taubaté no fim da tarde de quarta-feira (20) em caminhões escoltados pela Polícia Militar. A cidade previa o início da imunização com São José dos Campos, ainda na quarta-feira, mas as doses chegaram no fim do dia e foi adiado para esta quinta.

Em São José, a gestão também recebeu doses abaixo do esperado – eram previstas 15 mil doses. Inicialmente, a Secretaria de Saúde iria imunizar 2,2 mil pessoas para garantir a segunda dose, mas mudou a estratégia nesta quinta e vai usar todas as doses disponíveis.
A imunização está marcada para às 9h30, após uma cerimônia. A prefeitura informou que a primeira pessoa a ser vacinada vai ser a técnica de enfermagem Maria Auxiliadora Alves do Nascimento, de 58 anos. Ela trabalha desde o início da pandemia na Unidade de Pronto Atendimento.

PINDAMONHANGABA
A Prefeitura de Pinda também inicia a vacinação nesta quinta após ter recebido 1.800 doses da CoronaVac. As duas primeiras doses serão aplicadas nesta quinta-feira em uma médica e um fisioterapeuta que atuam no Hospital Campanha Cidade Nova e nas UPAs Araretama e Moreira César.
O município vai priorizar a imunização dos profissionais de saúde e a secretaria de saúde elaborou uma lista com triagem técnica dos profissionais que serão vacinados neste primeiro lote.

VACINAÇÃO NA REGIÃO
No primeiro dia de vacinação contra a Covid-19 nas cidades do Vale do Paraíba, 1.151pessoas receberam a primeira dose da CoronaVac. A contabilização foi feita com base em balanços parciais divulgados pelas prefeituras até o início da noite da quarta-feira (20).
Foram vacinados profissionais da linha de frente e idosos em São José dos Campos, Jacareí, Caçapava, Igaratá, Santa Branca e Paraibuna.
Também começam a imunização nesta quinta-feira (21) as cidades de Pindamonhangaba, Jambeiro, Atibaia e Campos do Jordão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *