Governo pode recuar estado de SP para a fase vermelha no Natal e réveillon

Expectativa é que decisão final seja tomada em reunião do Centro de Contingência na manhã desta terça-feira (22); caso aval seja dado, somente o comércio essencial poderá abrir.

O governo de João Doria (PSDB) avalia colocar todo o estado na fase vermelha do Plano São Paulo nos dias 25, 26 e 27 de dezembro e nos dias 1, 2 e 3 de janeiro, para tentar conter o avanço de casos da Covid-19.

A expectativa é de que a decisão final seja anunciada nesta terça-feira (22), após reunião do Centro de Contingência no Palácio dos Bandeirantes. A informação é do jornal O Estado de S. Paulo.

Caso a mudança se concretize, somente o comércio essencial, como padarias, mercados e farmácias, poderão funcionar entre o Natal e o réveillon. Demais estabelecimentos, como bares e restaurantes, devem ficar fechados.

Na segunda-feira (21), o governo anunciou que foi registrado um aumento de 34% nas mortes durante as últimas quatro semanas. O cenário preocupa os médicos, já que neste período de festas de fim de ano as aglomerações costumam aumentar.

No Litoral Norte, os prefeitos já solicitaram apoio para o governador na rede hospitalar. Em Ilhabela, por exemplo, foi montado um hospital de campanha para receber pacientes que não tenham sido infectados pelo vírus e liberar leitos hospitalares.

Fonte: O Vale

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *