Dois são mortos em ação da Polícia Militar em Pindamonhangaba

Polícia entrou em imóvel depois de denúncia que o local era usado como esconderijo de armas e drogas.

Dois homens, de 25 e 26 anos, foram mortos a tiros em uma ação do Batalhão de Ações Especiais da Polícia (Baep) em Pindamonhangaba.
De acordo com a Polícia Civil, os policiais militares chegaram até o local depois de uma denúncia anônima de que a casa era usada como esconderijo de armas e drogas. O caso aconteceu por volta das 18h no bairro Vila Rica quando os policiais foram até o local checar a denúncia.
Ao chegar no local, os policiais encontraram já no portão um homem armado. Houve troca de tiros, ele foi baleado e não resistiu aos ferimentos e morreu.
Ainda no imóvel, os policiais continuaram a busca, quando encontraram um outro jovem, desarmado, que informou que havia sido sequestrado.
Em um dos cômodos, os policias encontraram o segundo jovem. De acordo com a PM, eles tentaram negociar para que ele se rendesse, mas armado ele fez disparos contra os policiais. Na troca de tiros, ele foi baleado, não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Nos fundos da casa, a polícia encontrou uma idosa de 71 anos, deficiente visual. Aos policiais ela informou que mora no local. Ela foi socorrida em estado de choque para o hospital da cidade.
Na casa a polícia apreendeu R$ 3 mil em dinheiro, um celular, seis armas – entre elas uma submetralhadora -, munições e oito tijolos de maconha, que totalizaram 10 kg da droga.
O caso foi registrado como sequestro e cárcere privado e morte decorrente de intervenção policial. Além de porte de armas e posse de drogas. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

CONFRONTOS COM A PM
Dados da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo apontam que 30 pessoas foram mortas por Policiais Militar em serviço nos primeiros nove meses deste ano. O número supera o registrado em 2019, quando 27 pessoas morreram em confronto com policiais em serviço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *