Intensa frente fria derruba temperaturas e provoca chuva no Vale do Paraíba

Termômetros marcaram temperaturas abaixo dos 10°C na manhã desta sexta (21) em Campos do Jordão. Temperaturas não devem passar dos 21°C na região.

A intensa frente fria vinda do sul do continente chegou ao Brasil na quinta-feira (20) e começou a causar efeitos na região. As temperaturas, que chegaram aos 30°C nesta semana, despencaram e há registros de chuva em boa parte do Vale do Paraíba na manhã desta sexta-feira (21).
Em Campos do Jordão, um dos principais destinos de frio no Estado, as temperaturas ficam abaixo dos 11°C nesta sexta. No começo da manhã, os termômetros marcavam 7,8°C. Na região de Taubaté e São José dos Campos, a mínima no começo desta sexta havia sido de 13,5°C.
Na quinta-feira, a região já tinha temperaturas amenas, mas com máximas de até 20°C.

Os meteorologistas acreditam em um fim de semana gelado, com ainda mais queda de temperatura entre esta sexta e o sábado. Apesar disso, o dia mais frio deve ser registrado no domingo.
A neve, que já foi registrada no Rio Grande do Sul e Santa Catarina, foi descartada pelo Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (Cptec/Inpe) para o Estado de São Paulo. Apesar disso, Campos do Jordão deve ter geada no fim de semana.
Nesta sexta-feira, o dia será de muitas nuvens e com chuva em toda região, especialmente no litoral. O mar deve ficar agitado, com ondas de até 3 metros de altura. Já no sábado, o tempo segue instável, com chuva mais fraca, mas segue com temperaturas baixas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *