Governador João Doria testa positivo para a Covid-19

Tucano encontra-se em isolamento social em casa e deve trabalhar de forma remota; quadro é assintomático para a doença respiratória

O governador João Doria (PSDB) testou positivo para a Covid-19 nesta quarta-feira (12) e encontra-se em isolamento social. O resultado do exame saiu entre o final da manhã e o início da tarde, quando ele deixou as dependências do Palácio dos Bandeirantes.
A confirmação da doença respiratória foi divulgada pelo próprio governador nas redes sociais. Ele fez o exame RT-PCR na terça-feira e obteve o resultado após contato telefônico.
“Acabei de receber o meu sexto teste da Covid-19 e esse infelizmente foi positivo, eu estou com coronavírus. Absolutamente assintomático, me sinto bem. Vou para a minha casa, vou seguir o protocolo médico”, afirmou o governador, em vídeo.
O monitoramento do quadro de saúde de João Doria deve ser feito pelo médico infectologista David Uip, ex-coordenador do Centro de Contingência do Coronavírus de São Paulo. Segundo o tucano, ele deve permanecer em casa por ao menos 10 dias.
“De lá [de casa] manterei a minha relação com todos os setores do governo de São Paulo pelo zoom, pelo celular, por videoconferência e vou seguir o protocolo da saúde”, continuou, Doria.
O diagnóstico do governador também foi comentado durante a coletiva habitual de imprensa do governo estadual, agora comandada temporariamente pelo vice-governador Rodrigo Garcia.
Segundo o secretário de saúde, Jean Gorinchteyn, todos os que tiveram contato com Doria devem realizar teste para a doença. Patrícia Ellen, secretária de Desenvolvimento Econômico, foi afastada enquanto aguarda o resultado do exame. Flávio Amary, secretário de Habitação, também deve ficar em quarentena.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *