Vereador de Caraguatatuba é preso em operação contra tráfico de drogas no litoral de SP
São cumpridos 48 mandados de prisão na Operação ‘Código de Ética’, que tem diversos advogados entre os alvos. Ação acontece em Caraguatatuba, São Sebastião, Ubatuba, além de Taubaté e Campinas.
Uma operação contra o tráfico de drogas cumpre 48 mandados de prisão na manhã desta terça-feira (11). As ações acontecem em Caraguatatuba, São Sebastião, Ubatuba, Taubaté e Campinas. O vereador de Caraguatatuba, Flavio Nishiyama (PTB), está entre os presos.
A operação, que envolve a Polícia Federal, Militar e Civil e o Ministério Público, foi batizada como ‘Código de Ética por ter diversos advogados entre os denunciados. O número de advogados com mandado de prisão não foi informado pelo MP até a última atualização da reportagem.
A ação teve origem após investigação do Ministério Público, que analisou as prisões relacionadas ao tráfico no litoral e chegou até os membros da organização. A denúncia do MP foi feita à Justiça no último dia 31 de julho, conforme apurou a reportagem.
Além dos 48 mandados de prisão, outros 64 mandados de busca e apreensão são realizados na operação.
Entre os presos está o vereador de Caraguatatuba Flavio Nishiyama (PTB). Ele é advogado e foi preso nesta manhã em sua casa. Detalhes do que motivou a prisão dele não foram informados. O parlamentar não quis comentar a prisão.
Até 9h45, a polícia ainda não havia informado um balanço das prisões e apreensões realizadas.