Prefeitura de Guaratinguetá anuncia mudança nos horários do comércio para conter Covid-19

Comércio não essencial passará a ficar fechado aos finais de semana. Medida vai passara a valer em 10 de agosto.

A Prefeitura de Guaratinguetá informou que vai mudar os horários para funcionamento do comércio para tentar conter a disseminação dos casos de Covid-19. A medida vai valer a partir da próxima semana.

Até a manhã desta quinta-feira (6), a cidade havia registrado 686 casos e 23 mortes por Covid-19. Há um mês, a cidade tinha 197 casos e sete mortes pela doença – aumento de quase 240% nos casos confirmados e 228% nos óbitos.

A cidade tem 22 leitos de UTI e 32 de enfermaria, sendo que ambos tinham mais de 70% de ocupação.

Em comunicado nas redes sociais, o prefeito Marcus Soliva informou que vai publicar um decreto para restringir o funcionamento do comércio em geral aos finais de semana.

Segundo ele, a partir do dia 10 de agosto, o comércio irá poder abrir por seis horas diárias até quinta-feira, mas ficará fechado às sextas, sábados e domingos. Inicialmente a medida vale por 15 dias. O horário do comércio em geral será das 12h às 18h.

“O que a gente viu ao longo do mês de julho e agosto é um aumento constante no número de casos e bem acima do que a gente vinha vindo no mês de junho e até os primeiros dias do mês de julho”, justificou.

Soliva explicou que o objetivo é conter a disseminação dos casos na cidade. “A gente espera diminuir o fluxo de pessoas nas ruas por esses três dias na semana. Importante nesse momento, requer mais cautela, que segure um pouco esse volume de pessoas nas ruas, principalmente aos sábados que tem dado um movimento maior que o normal. Precisamos segurar mais esse avanço da Covid-19”, disse.

O prefeito afirmou ainda que a medida deve ser acompanhada por outras cidades vizinhas.

Fonte: G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *