Trabalhadores da Gerdau em Pinda cobram medidas de prevenção à Covid-19

Sindicato alega que a empresa não estaria fazendo testes em pessoas que tiveram contato com infectados; unidade de Pinda emprega cerca de dois mil funcionários.

Trabalhadores da Gerdau atrasaram a entrada do turno em protesto na manhã da terça-feira (22) que cobra medidas de prevenção à Covid-19. A empresa atua no ramo do aço em Pindamonhangaba, emprega cerca de dois mil funcionários.
De acordo com o Sindicato dos Metalúrgicos, há casos positivos de infectados na empresa – que não teria comunicado os trabalhadores e nem adotado medidas de desinfecção da área e testagem com pessoas que tiveram contato direto com os infectados.

Durante assembleia, os trabalhadores atrasaram a entrada do turno em 1h30.
Por nota, a Gerdau informou que segue as orientações de prevenção à Covid-19 dos órgãos de saúde e que adotou medidas preventivas como a intensificação da higienização com hipoclorito nas áreas comuns, divisão nas mesas do refeitório para limitar o número de pessoas no local, incremento da oferta de transporte fretado e limitação do uso de salas de reunião, além de instituir o uso obrigatório de máscaras e protocolo de triagem na entrada.
“Quando há casos de infecção, o colaborador é afastado para receber os cuidados e o tratamento necessários, bem como a empresa conduz um mapeamento de seus contactantes e familiares. A Gerdau reforça que a saúde e segurança de seus colaboradores são valores inegociáveis”, diz a nota.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *