Festival de Inverno de Campos do Jordão será realizado entre 2 e 31 de janeiro de 2021

O Festival de Inverno de Campos do Jordão, que vai para a sua 51ª edição, será realizado entre os dias 2 e 31 de janeiro de 2021. O anúncio foi divulgado na manhã da quinta-feira pelo secretário de Cultura do Estado de São Paulo, Sérgio Sá Leitão. Por conta da pandemia do novo coronavírus, o evento que tradicionalmente ocorre no meio do ano não será mais realizado neste mês de julho.
“O evento manterá o nome, afinal de contas, é algo excepcional e será basicamente um festival de verão, que manterá as suas características”, afirmou o secretário durante entrevista coletiva nesta manhã, que tem também a participação do prefeito de Campos, Fred Guidoni.
“Para cada R$ 1 investido, foram R$ 16,7 revertidos para a economia, o que demonstra a importância do Festival de Campos, não apenas para a difusão da música clássica, mas também a questão econômica. Isso é um emblema do que significa o investimento em cultura”, ressalta Leitão.
O secretário também anunciou que entre os dias 17 de julho e 2 de agosto vai acontecer o Festival de Campos de Campos do Jordão em casa, transmitido online, pela TV Cultura, Rádio Cultura FM e também pelo canal da Cultura no YouTube.
Atualmente, a cidade da Serra da Mantiqueira está na fase laranja (fase) da flexibilização da quarentena, onde o comércio funciona com bastante restrição. Atualmente, Campos do Jordão tem quatro mortes confirmadas pela Covid-19 e 256 casos confirmados — 50 deles na última semana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *