Prefeito Thales Gabriel vai assinar decreto para volta do comércio em Cruzeiro

As cidades de Cruzeiro, Lorena e Guaratinguetá devem divulgar decreto de forma conjunta para a flexibilização da quarentena e a volta gradativa das atividades econômicas, principalmente o comércio. Os prefeitos Thales Gabriel de Cruzeiro, Fábio Marcondes de Lorena e Marcos Soliva de Guaratinguetá trocam informações e tentam chegar a um denominador comum para a volta das lojas na próxima segunda-feira dia 01 de Junho.
O prefeito de Cruzeiro Thales Gabriel se reúne hoje com a Associação Comercial, Sindicato do Comércio, Sindicato dos Comerciários e outros empresários para definir como será a volta do comércio em Cruzeiro e quais medidas serão adotadas. Prefeito deve assinar decreto que regulamenta o funcionamento do comércio ainda hoje. O decreto de Cruzeiro deverá seguir o decreto do Governador de São Paulo João Dória. Se houver alguma mudança o próprio prefeito fará o anúncio.

O Governador João Dória dividiu o Estado por regiões levando em consideração o número de casos de Coronavirus, mortes, taxa de ocupações de UTI’S, internações, leitos de clínicas médicas.
Serão 5 fases conforme o decreto. A cada semana será divulgado o balanço de cada região do Estado. Se o município cumprir bem a flexibilização e manter condições para atendimento aos pacientes terá um avanço de fase a cada 15 dias. Da mesma forma que poderá cair também em casos de aumento da doença.
Cruzeiro entrou na fase 2 de classificação, fase laranja onde poderão abrir as lojas, concessionárias, imobiliárias, escritórios e shopping, que não é o nosso caso. A praça de alimentação nos shoppings continuará fechada.
Dentro da retomada gradual das atividades econômicas, bares, lanchonetes, salões de beleza, academias ainda não poderão funcionar na semana que vem mantendo o serviço de delivery.
Quanto a educação nenhuma informação. As escolas das redes públicas municipais, estaduais e escolas particulares continuarão fechadas assim como as faculdades. Eventos culturais e esportivos continuam proibidos no Estado de São Paulo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *