Justiça manda reabrir loja de departamentos em Lorena

Agentes municipais tinham interditado o local, mas juíza entendeu que local se enquadra na categoria de hipermercado.

Uma liminar concedida pela justiça na quarta-feira (13) autorizou a reabertura de loja de departamentos Havan na cidade de Lorena. A loja voltou a funcionar na manhã da quinta-feira (14).
Na decisão a juíza Maria Isabella Carvalhal Esposito Braga considerou que a loja se enquadra na categoria de hipermercado, que tem autorização para funcionar durante a pandemia de coronavírus, e suspendeu a interdição aplicada pela fiscalização dos agentes municipais.
A defesa da loja Havan pediu a abertura com base no argumento que entre as principais atividades do estabelecimento está o comércio de produtos alimentícios e higiene pessoal. Ressaltou ainda que segue as determinações do decreto municipal quanto as medidas de emergência e prevenção da Covid-19.
Em comunicado publicado nas redes sociais a Prefeitura de Lorena, a Loja Havan retomou as atividades com base em determinação judicial e que não houve autorização por parte da administração municipal. Disse ainda, que os que se sentirem prejudicados e julgarem necessário devem procurar a Justiça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *