Grafite ganha máscara de pano em ação para conscientizar para cuidados contra o coronavírus

Artista de Taubaté incluiu máscara de pano em grafite popular non distrito de Quiririm. Máscara tem 1,2 metro.

O grafite que é uma atração no distrito de Quiririm, em Taubaté, ganhou um acessório: a máscara de tecido. A artista Rafaella Thurck disse que incluiu o item como forma de conscientizar as pessoas para os cuidados durante a pandemia de coronavírus.
“É um momento de se cuidar e cuidar das outras pessoas”, afirmou.

O grafite está no muro há pouco mais de dois anos. O rosto da menina que decora o muro de esquina e tem como cabelo uma árvore, virou atração na região. Com centenas de fotos nas redes sociais, a artista decidiu levar a repercussão da arte para a reflexão sobre os cuidados diante da pandemia.

No último domingo (12) a menina ganhou uma máscara de tecido, feita a mão. Rafaella conta que mesmo com o isolamento, o movimento no entorno do muro ainda era grande, principalmente depois que as flores brotaram e o ‘cabelo’ passou a ser rosa.

“Eu queria que as pessoas entendessem que esse é um momento de nos cuidarmos e cuidarmos do outro. Ainda tem gente desrespeitando o isolamento e saindo sem máscara. Isso não é por nós, é pelo outro”, comenta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *