Acesso à feira de hortifrutigranjeiros será permitido mediante o uso de máscara de proteção

Em cumprimento às medidas para evitar a disseminação do novo coronavírus (Covid-19), as pessoas que forem à feira de hortifrutigranjeiros terão que fazer o uso obrigatório da máscara de proteção para acessar o local.

A decisão foi publicada na nova Instrução Normativa nº 6, de 08 de abril de 2020, e sem este item de proteção, o cidadão não poderá adentrar o espaço destinado à feira.
A prefeitura recomenda que as pessoas pertencentes ao grupo de risco (idosos com mais de 60 anos e os portadores de doenças crônicas) permaneçam em suas casas, assim como os que apresentarem qualquer um dos sintomas relacionados à doença, como febre, tosse ou dificuldades para respirar.
Essas pessoas deverão contar com a ajuda de familiares e amigos para realizar suas compras.
Uma equipe estará presente na entrada do local e fará o uso de um termômetro corporal digital para medir a temperatura à distância e identificar se o munícipe está com febre.
Profissionais de saúde também orientarão a população sobre o risco de contaminação do vírus, conforme protocolo do Ministério da Saúde.
Lembrando que é permitida a entrada de pessoas de forma limitada a fim de evitar aglomerações. Por isso, é importante que todos sigam as marcações de espera e as orientações das equipes.
Os comerciantes/feirantes também devem se adequar à nova Instrução Normativa, adotando boas práticas em razão da pandemia e conforme o Decreto Estadual.
A feira de hortifrutigranjeiros funciona aos sábados e domingos, das 6h às 12h, nas dependências da Escola Superior de Cruzeiro (Esc) e tem o apoio do Sindicato Rural de Cruzeiro e Lavrinhas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *