Embraer coloca funcionários em licença remunerada em prevenção ao coronavírus

Empresa tem cerca de 16 mil empregados no Brasil e medida se aplica a quem não pode desempenhar função remotamente.
A Embraer vai colocar os funcionários de todas as unidades da companhia no país em licença remunerada a partir desta segunda-feira (23). A medida foi adotada em prevenção ao coronavírus (Covid-19), “visando a saúde e bem estar dos funcionários”.

A Embraer tem cerca de 16 mil funcionários no país e a medida se aplica a todos os empregados “que não podem desempenhar suas atividades remotamente”. Parte dos colaboradores da fabricante de aeronaves está atuando em home office.

Segundo a Embraer, o afastamento inicialmente será até o dia 31 de março e apenas poucas atividades essenciais serão mantidas em operação durante o período.

“Ao longo dos próximos dias, a direção da empresa vai analisar a situação e, junto com os governos e sindicatos locais, tomar a decisão mais adequada para proteger os funcionários do contágio pelo coronavírus e, ao mesmo tempo, proteger o nosso negócio, de forma que todos sofram o menor impacto possível”, informou

A Embraer informou ainda que também está avaliando a situação nos demais países em que opera.

No Brasil, a Embraer mantém unidades em São José dos Campos, Taubaté, Campinas, Sorocaba, Gavião Peixoto, Botucatu, Campinas, Belo Horizonte e Florianópolis.

(Fonte: G1)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *