Cachoeira Paulista registra morte suspeita por dengue

Na segunda-feira (16), o Setor de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde de Cachoeira Paulista, foi notificado pelo Pronto Atendimento Municipal acerca da ocorrência de um caso suspeito de Dengue que evoluiu para óbito.
Segundo informações colhidas da equipe do Pronto Atendimento, o paciente deu entrada no Pronto Socorro Municipal no dia 15 de março, onde permaneceu na unidade recebendo cuidados médicos e de toda equipe.
E na data do dia 16 de Março o paciente estaria sendo transferido para um leito de UTI conforme solicitação do médico plantonista.
Infelizmente o quadro clinico agravou-se e o paciente veio a evoluir para óbito. O suspeito é um homem de 45 anos, Residente no município de Cachoeira Paulista e não viajou para fora do município nos últimos 15 dias.
Foi encaminhado amostra de sangue para realização de diagnóstico laboratorial para dengue para o Instituto Adolpho Lutz de São Paulo (IAL/SP) – laboratório de referência em Saúde Pública para São Paulo.
O objetivo da investigação é confirmar a etiologia do caso e avaliar os possíveis fatores associados ao óbito, seguindo protocolo definido pelo Ministério da Saúde (MS) para óbitos suspeitos de dengue.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *